Você merece um amor tranquilo.

Oi amores,

Na vida, eu li e ouvi muito que amor bom é aquele que tira o fôlego, é turbulento, enlouquece, nos faz fazer coisas que jamais faríamos, e por aí vai…

Tanto achei que era verdade, que quando vivi um relacionamento assim, tive a certeza que tinha encontrado o amor de verdade. Mas não, hoje estou aqui para afirmar que o amor de verdade, que todo mundo merece no final das contas, é o contrário de tudo isso.

Sabe aquela história de a gente briga, quase se mata, se xinga de tudo, mas se ama? Pois é, acho que muita gente já viveu, ou vive um relacionamento assim.

Já percebeu que todo o nervoso que você passa, e as crises de ciúmes que você tem, vêm devido à insegurança que aquele relacionamento te traz?! Esse amor louco, turbulento, até movimenta bastante nossos dias, mas não faz bem. Não faz bem pra você, nem pra quem convive com você.

É óbvio que é natural discutirmos, termos opiniões diversas, não concordamos com algumas atitudes, precisar às vezes de um tempinho longe daquela pessoa. Mas viver um relacionamento onde não há respeito, não há sossego, que você está mais separado do que junto e toma atitudes que te dariam um atestado de surto, não é normal.

Quando você já viveu um relacionamento assim, e depois encontra uma pessoa que não te faz perder o sentido das coisas, mas que traz o seu melhor, fica realmente nítido o que é o verdadeiro amor.

Um amor que é companheiro, que te apoia (verdadeiramente) em suas decisões, que te faz ter mais vontade de cuidar de si mesma, que cuide de você, dos seus detalhes e dos detalhes de vocês dois. Que te respeite, que te ame, e que te faça se amar cada dia mais.

Um amor que não seja um desafio de tão complicado, e nem tedioso, mesmo com a rotina. Que te mostre o lado bom da vida, mesmo que você não consiga enxergar no momento. Que suporte e se importe com seus dias ruins, do mesmo jeito que se alegra com seus dias bons.

Um amor tranquilo, que te leve para viver e conhecer o mundo, que não se prenda a distâncias, nem à falta dela. Que tenha orgulho de te chamar de amor, não para os outros, mas para ele mesmo. Que te inspire a escrever, mesmo quando te deixa sem palavras. Um amor assim… Exatamente como eu encontrei.

Não posso dizer que esse é o amor que dura, porque não temos garantia de parceria eterna com ninguém, mas posso atestar que esse é o amor que eu mais desejo que dure.

Enfim, se você não achou o seu amor tranquilo, e continua vivendo um amor turbulento, posso dizer, que viver sozinho é ainda melhor. Mas isso, é um tema para um próximo dia…

Não se prendam a algo que claramente não faz bem à saúde, tanto do corpo, quanto da mente.

Beijos,

Marina.